Guia Completo para Sacerdotes.

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Guia Completo para Sacerdotes.

Mensagem por Rmmarques em Ter Mar 13, 2012 10:40 am

Introdução

Este guia não foi feito por mim, foi cedido gentilmente por Leo, assim as duvidas que tiverem pode ser respondidas por mim ou até ele mesmo e qualquer um daqui, mesmo que tenha um pouco de experiência no PW, estamos todos aqui para aprender um pouco mais sobre esse grande MMORPG.

(Leo) Este guia a princípio era para ser um tipo de tradução de um guia que eu encontrei no fórum da Malasia,porém ao analisa-lo mais a fundo achei melhor fazer o meu mesmo assim poderei explicar com mais clareza minhas idéias,e assim poder auxiliar um número maior de pessoas interessadas no guia.Ressalto que este guia tem a única finalidade de sugerir algumas idéias na criação de seus sacerdotes,nenhuma das informações encontradas aqui devem ser seguidas a risca.


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Stats

Como algumas pessoas ainda possuem algumas dúvidas em relação ao que cada ponto em stat(atrbutos) faz essa seção do guia deverá solucionar estas questões.
No Perfect World, a cada nível, um sacerdote ganha +20 de HP e +28 de MP. Além disso, assim como as outras classes, ganha 5 pontos a serem distribuídos entre os 4 atributos, que são: Força, Destreza, Constituição e Inteligência.


Força:
- Aumenta o poder de ataque de armas físicas.
- Aumenta a defesa física. (A cada 4 pontos de FOR = +1 DEF.)

Destreza:
- Aumenta o poder de ataque de armas à distância. (e adagas)
- Aumenta a esquiva. (A cada 1 ponto de DES = +2 Esquiva.)
- Aumenta a precisão. (A cada 1 ponto de DES = +5 Precisão.)
- Aumenta a chance de crítico (A cada 20 pontos de DES = +1% Crítico.)

Constituição:
- Aumenta a defesa física. (A cada 4 pontos de CON = +1 DEF.)
- Aumenta a defesa mágica. (A cada 4 pontos de CON = +1 MDEF.)
- Aumenta o HP. (1 de CON = +10 de HP)
- Aumenta a regeneração de HP. (NOTA: A regeneração de HP é reduzida em 75% em Modo de Combate.)

Inteligência:
- Aumenta o poder de ataque mágico. (A cada 6 pontos de INT = +1 MATK)
- Aumenta a defesa mágica. (A cada 4 ponto de INT = +1 MDEF.)
- Aumenta o MP. (1 de INT = +14 de MP)
- Aumenta a regeneração de MP. (NOTA: A regeneração de MP é reduzida em 75% em Modo de Combate.)

Atenção:Nenhum atributo aumenta nem a sua velocidade e nem a sua velocidade de ataque.


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Builds

Neste tópico irei sugerir algumas builds padrões encontradas mais frequentemente in-game e nos mais diferentes fórums relacionados com PW.Irei citar apenas como deverá ficar sua build no lvl 105 pois a distribuição de stats é algo muito pessoal,já que uma hora você pode ter aquele ekip que queria tanto e não pode usar porque a distribuição do guia disse para não por.Outra vez lembro que isso são apenas exemplos e que não precisam ser seguidos a risca, a melhor build é aquela que você goste,lembre-se sempre disso.

Full Suport (Nuker) Yu ling
Int -> Max
Dex->5
Str->Suficiente para magic armor.
Con->5

Prós:Build com maior dano,consequentemente maior poder de cura,sendo assim considerada Full suport.
Contras:Extremamente frágil,pode facilmente ser morto em 1 ataque.
Comentários:É o famoso canhão de vidro,muitos dizem essa ser a build ideal para um sacerdote mas eu discordo.Como você pode ajudar o seu grupo se é sempre o primeiro a morrer?O ideal seria que você sobrevivesse para reviver todos não é?

Tanker Yu Ling
Int->Em torno de 150~200
Dex->5
Str->Suficiente para magic armor.
Con->Max

Prós:Com seus buffs você vai tankar quase tanto um wherebeast senão mais.
Contras:Não poderá usar as melhores armas,logo seu dano não chegará nem perto de um sacer normal.
Comentários:Para você que está pensando em ir tanker,de uma outra olhada em wherebeast, provavelmente ele seja mais a sua praia.Apesar de sa build tankar muito bem,Sacers foram criados para fica na linha de fundo da batalha não na linha de frente.

Crititcal Yu Ling
Int->MaX
Dex->+ou- 110
Str->+ou- 110(light armor)
Con-> 5

Prós:Com sorte este é o tipo de sacer que causa mais dano em pvp.
Contra:Extremamente frágil também,além de depender muito da sorte.
Comentários:Pra dizer a verdade não conheço muito bem essa build,apenas ouvi falar dela em alguns fóruns inclusive neste aqui,mas não sei exatemente como funciona.Pelo que dá para ver ela não possui dex suficiente para soltar muitos criticos,logo não sei se valeria a pena uma build focada nisso sendo que dex não é um dos atributos principais.

Hybrid Yu Ling

Int->+ou- 300
Dex->5
Str->Suficiente para magic armor.
Con->O resto.

Prós:Você terá um dano quase tão alto quanto o do FS,e vai tankar quase tanto o tanker.
Contras:Você não causará tanto dano quanto o do FS,e nem vai tankar tanto quanto o tanker.
Comentário:Essa de longe ao meu ver é a melhor build.Nela você combina os dois tipos de sacer mais famosos em um só juntando o melhor dos dois mundos em você.

Comparando o Full Suport com o Tanker com o Hybrid

Para ilustrar melhor essa comparação eu criei no stats builder (http://kepner.freeweb7.com/PW/StatsB...AlphaV2.4.html) um personagem de lvl 105 para cada uma das builds citadas.Todas elas foram ekipadas com os mesmos ekips (menos a arma do tanker pois ele não suporta as ultimas armas) para efeito de comparação.Estes são os resultados respectivos:


Full Suport


Tanker


Hybrid


Certo ao compararmos vemos o obvio....FS tem mais matk e menos vida,tanker muita vida menos matk,e o hybrd ali no meio mas vamos comparar os danos para ver c tem tanta diferença.A maioria das skill do yu ling possuem uma quantidade de dano fixa mais uma quantidade baseada em seu matk.
Para o exemplo vou usar a skill thunder wield que no lvl 10 causa 4583.3 dano de metal mais 200% do matk.Danos sem a redução por armor e coisa do tipo:
FS->7213.3
Hybrid->6689.3
Tanker->5915.3
Como pode ver a diferença de dano entre eles não é muito grande porém a diferença na vida pode ser fundamental em um dungeon ou até mesmo em pvp.Do FS para o Hybrd há um aumento de quase 100% no seu hp já do hybryd para o tanker apenas 25%.Enquanto o hybryd pode usar os ekips top do pw o tanker já não pode.Volto a lembrar que essas construções não estão usando armas douradas,logo essa diferença entre eles pode aumentar consideravelmente,mas em geral isso mostra que o hybrid pelo menos no meu ponto de vista é a melhor escolha.


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Ekips

Os ekips são uma parte fundamental da construção de seu Yu Ling por isso merecem uma seção só deles neste guia.Quanto as armors 95% dos Yu Lings que eu vi usam magic armor quanto a isso não há muitos problemas porém a real dúvida é na escolha da arma.Para isso irei explicar um a um os diferentes tipos de armas mágicas.

Wand->Tem um grande dano mínimo,e um baixo dano máximo.(mais estável)
Sword->Tem um dano mínimo médio,e um dano máximo médio.
Wheel->Igual a sword.
Staff->Tem um pequeno dano mínimo,e um grande dano máximo.(mais instável)

Qual é melhor?Bom não tem um melhor mas sim aquele que você goste mais,por isso cabe a cada um escolher sua arma preferida.


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Skills

Como você já deve saber, neste jogo é possível maximizar todas as skills com o passar do tempo.Porém este processo pode levar muito tempo e algumas skills devem ser priorizadas.Antes de mais nada é indicado que você se familiarize com as skills de Yu Ling para isso aconselho fortemente vocês passarem neste site para entender um pouco das skills do sacer:

http://perso.numericable.fr/ecatomb/pw/

Agora que já conhece as skills irei descrever para que ela server e classifica-las em 3 ordems de prioridade.
As de primeira ordem são aquelas que devem ser maximizadas sempre que possível,as de segunda ordem são aquelas em que você maximiza quando tiver uma grana sobrando e as de terceira ordem são aquelas em que você não precisa nem perder tempo maximizando.

3º ordem - Ah sua primeira skill de cura....nem perca dinhero maximizando esta pois muitas outras melhores aparecerão.

1º ordem - Uma skill de regen importante, bastante útil usa-la antes de entrar em uma batalha pelo seu baixo tempo de cast.

1º ordem - Sua primeira skill de cura imediata, aquela que vai salvar o pobre mago que tá sendo mobado até ele fugir.

1º ordem - Essa é a skill que faz qualquer tipo de grupo querer um yu ling em sua party, ela não só revive quem morreu como ainda devolve grande parte da experiência perdida,precisa dizer mais?

2º ordem - Principal Debuff,retira qualquer status negativo de seu alvo.exoison,slow e etc...

2º ordem - Cura em área,apesar de seu grande casting time ,é muito útil para curar muitas pessoas de uma vez.

1º ordem - Maior cura em um único alvo.Cura uma grande quantidade na hora e ainda dá um regen de 15 segundos.Excelente skill.

1º ordem - Definitivamente o melhor escudo do jogo.Reduz em 50% o dano que ele e todos seus amigos recebem num raio de 15m além de cura-los periódicamente.

1º ordem - A skill preferida dos seus amigos magos,esta garante aumento da velocidade de casting de seus aliados além do incrivel bonus de 100% de ataque mágico.

1º ordem - A primeira das série de skills de buffs do sacer,garante ao alvo bonus na def física por um bom tempo.

1º ordem - Além de aumentar a duração do seu buff de defesa ainda torna ele AoE.

1º ordem - Outra skill da série de buffs do sacer,dá ao alvo bonus na def mágica.

1º ordem - Do mesmo jeito que a outra skill de buff,esta também aumenta a duração do buff e a torna AoE.

1º ordem - O terceiro buff do sacer,este garante ao alvo bonus na regeneração de mana.

1º ordem - Igual aos outros dois ,aumenta a duração da ultima skill além de torna-la AoE.

1º ordem - O ultimo dos buffs do sacer,dá ao alvo bonus no ataque mágico.

1º ordem - Novamente aumenta a duração da ultima skill além de torna-la AoE.

1º ordem - Ao contrário de sua outra skill inicial esta merece uma atenção especial.Uma de seus poucos nukes físicos,será sua skill favorita durante os primeiros levels.

2º ordem - Um outro escudo muito importante para o sacer,não aconselho maximizar de começo pois consome muita mana e esta pode ser mais útil para outras coisas.

1º ordem - Seu primeiro nuke AoE,ao contrário dos outros este usa dano físico.

2º ordem - Uma das quatro skills de "troca",reduz sua defesa mágica em troca reduz a defesa mágica do alvo.Dependendo da situação pode ser uma troca bem justa para você.

2º ordem - A segunda skill de "troca", esta reduz sua defesa física em troca reduz a defesa física do alvo.

2º ordem - A terceira skill de "troca" ,excencial para pvp , reduz seu ataque mágico por alguns segundos em troca paralisa o oponente.Finalmente uma troca em que você sai em vantagem!

2º ordem - A ultima das skills de "troca",seu disable(skill que inutiliza o oponente por um período de tempo) fundamental para pvp em grupo/war.

1º ordem - Seu primeiro Nuke Mágico,ainda por cima causa slow no alvo.Fundamental em qualquer level.

1º ordem - Sua unica skill de DoT,ótima skill para abrir um duel.

1º ordem - a primeira das duas skills fundamentais para mobar,dano de metal em uma área de 12m além de ter chance de paralizar os inimigos.

1º ordem - Seu principal Nuke direto por todo o jogo,é sua melhor opção para atingir um único alvo.Maximize quanto antes.

1º ordem - A segunda skill fundamental para mobar,tem o maior dano do sacerdote em uma área de 12m além de ter chance de dar slow em todos inimigos.

1º ordem - Essa é a skill que mostra realmente que você é um alado.Se está com problemas no chão,seu adversário usou algum buff de speed,não se preocupe apenas voe.

1º ordem - Skill de fundamental importância,a maioria de seus ataques são de propriedade metal,logo é obvio que seria uma ótima idéia aumentar seu dano de metal.

vlw...
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